A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma modalidade psicoterapêutica que tem como principal objetivo a alteração (o mais breve possível) dos pensamentos e comportamentos responsáveis por prejudicar o bem estar e a qualidade de vida do paciente.

Terapia

  Cognitivo

    Comportamental

O indivíduo, através de sua experiência pessoal, forma pressupostos e crenças sobre si mesmo e sobre o mundo. A partir dessas crenças formam-se os chamados pensamentos automáticos, que invadem a mente da pessoa, em geral associados a emoções desagradáveis, e interferem nas interpretações de experiências atuais, previsões sobre eventos futuros ou lembranças de fatos passados.

A TCC compreende que a forma como um indivíduo interpreta ou entende uma situação é que determina como ele se sente e se comporta. Através de estratégias terapêuticas, trabalha-se na mudança desses padrões de pensamento distorcidos, encorajando-se os pacientes a questionar tais pensamentos, desafiá-los e identificar novas formas de enfrentar as situações.

É uma terapia estruturada e focada e caracteriza-se por ter uma participação mais ativa entre paciente e terapeuta com obtenção de resultados em um menor espaço de tempo. Seu modelo cientificamente fundamentado apresenta eficácia comprovada através de estudos empíricos.

© 2019 por Benomy Silberfarb. Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now